Educação Ambiental
Roraima
O espaço tem como objetivo promover desenvolvimento sustentável, educação ambiental e integração cultural entre refugiados, migrantes e brasileiros. Os adolescentes participaram de cursos, oficinas práticas e atuam como protagonistas em projetos pilotos para a diminuição dos impactos ambientais como o Aquaponia (criação de pescado e produção de horta) e os Biodigestores (produção de gás de cozinha a partir da decomposição de alimentos).
O projeto faz parte da “Operação Acolhida”, resposta humanitária do governo brasileiro ao fluxo de pessoas refugiadas e migrantes da Venezuela.
É consideradas soluções baseadas na natureza porque, usam sistemas ecológicos e naturais para atender às necessidades humanas. Ao fazê-lo, o projeto contribui para a redução dos impactos ambientais e demonstra como os recursos naturais podem ser usados de maneira eficaz para promover o desenvolvimento sustentável e a integração cultural entre diferentes grupos de pessoas.
Localização
Boa Vista, RR
Iniciativa
Fraternidade sem Fronteiras
Participação comunitária
Especialmente na coleta e preparação dos materiais utilizados.
Investimento
Links relacionados
Esta plataforma surgiu da coalizão REDE INTERAÇÃO – SOMECDH formada para desenvolver o projeto “Engajamento Urbano na Agenda Climática” com o apoio da HIVOS no âmbito da aliança Vozes pela Ação Climática – VAC.